Dor de cotovelo”

foto

Arimatea Sousa

E ele apareceu

O senador Cícero Lucena (PSDB), cujo ´sumiço´ foi registrado na coluna, reapareceu.
Ele endossou o comentário que este colunista fez na edição de ontem do telejornal ´Bom Dia Paraíba´, das TVs Cabo Branco e Paraíba, sobre a ´guerra de notas´ das direções municipais do PSB e PT acerca dos 100 dias iniciais da gestão Luciano Cartaxo (PT) na Capital.
“Nada a acrescentar ao comentário de Arimatéa no Bom Dia”, assinalou.

Micro

Lucena externou a sua preocupação com a condução da economia por parte do governo Dilma Rousseff.
“Estão sendo feitas ações cirúrgicas e pontuais, sem um alcance macro”, observou.

Comedido

O ´tucano´ optou por não avaliar a movimentação política na Paraíba, a partir da saída do ex-senador Wilson Santiago do PMDB para o PTB, aproximando-se da base governista no Estado.

Uma peça

“Só mexo e remexo numa peça desse xadrez, que é a candidatura do senador Cássio ao governo estadual”, enfatizou.

Membro

O Senado Federal aprovou a ampliação de 23 para 27 do número de senadores na Comissão de Constituição e Justiça.

Com esse elastecimento, Cícero passou a integrar a CCJ, que é presidida por Vital Filho (PMDB).

Visual

Na solenidade que marcou os 100 dias da gestão Romero Rodrigues, realizada esta semana, o vereador-presidente Nelson Gomes Filho (PRP) atestou que “Campina já tem outra cara”.

Desafiadora

O deputado-secretário Manoel Ludgério (PSD), em nome do governo estadual, disse que “não foi brincadeira a situação que Romero” encontrou a PMCG.

“Vamos em frente. A vida é feita de desafios”, acrescentou.

Evolução

O suplente de senador (empresário) José Gonzaga Sobrinho (Deca) discursou na solenidade e assinalou que “já tem muita coisa sendo feita desde janeiro nesta cidade. E todos os campinenses sabem das dificuldades encontradas”.

´Revolução´

´Deca´ elevou o tom e asseverou que Romero “vai revolucionar esta cidade. Campina está entregue a um homem que a conhece profundamente”.

Pé atrás

O filho mais jovem do senador Cássio – Pedro Cunha Lima – foi cauteloso, ontem, na Capital, ao responder sobre a sua eventual candidatura a deputado federal em 2014.

´Liturgia´

“Ainda não existe uma decisão cravada, até porque é um tema que exige uma enorme responsabilidade.

Continuo cumprindo um cronograma de cada vez mais me aprofundar no tema jurídico”.

Pós-graduação

Pedro informou que busca se credenciar para um mestrado em Coimbra, Portugal, para “aprofundar meus conhecimentos no tema constitucional”.

´Feitiço´

Mas o noviço ´tucano´ admitiu que “formado em Direito, tenho um brilho pela carreira parlamentar. A decisão será tomada em momento próprio e será muito bem pensada. Posso ser candidato em 2014, sim”.

Ligeiro

Wilson Santiago, que assumiu há poucos dias o comando do PTB na Paraíba, já marcou uma convenção para o próximo dia 26, na Capital.

Preliminares

O diretório municipal do PT de Campina promove este mês – dias 12, 19 e 26 – plenárias preparatórias para o processo de eleições diretas, que vai renovar ao longo dos próximos meses as direções partidárias em todos os níveis.

Bola vem…

“Eu tenho muito respeito por Agra e ele tem capacidade de ser governador, senador, deputado e já foi um grande prefeito de João Pessoa. Eu tenho muito respeito pessoal pelo ex-prefeito Luciano Agra”.

Senador Cássio, ontem, na Capital.

… Bola vai…

“Recebo a declaração com muita honra. Afinal, Cássio é um dos maiores políticos da história da Paraíba.

É um grande reconhecimento e me dá muita responsabilidade”.

Agra, em retribuição.

… Bola dividida

O governador Ricardo Coutinho deve ADORAR essa ´sessão confete´.

Inversão

O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) reagiu aos ataques que têm sido feitos com relação à proposta de administração do ´municipalizado´ Hospital Pedro I através de uma ´gestão pactuada´ com uma Organização Social (OS).

“A oposição deve estar com muita dor de cotovelo. Ninguém está querendo privatizar a saúde, até porque em Campina ela já é predominantemente privatizada, e há muito tempo. O que estamos buscando é um modelo inverso”, discorreu o ´tucano´.

Fermento na base governista em Campina…